Aqui não tem hipocrisia e nem parcialidade. Apenas um espaço para falar sobre "a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes".

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brasileirão começa morno

Bom, o brasileirão mais promissor dos últimos anos começou com muitos times mistos em campo, algumas surpresas e outras coisas que já eram esperadas.

O Botafogo, com seu time limitadíssimo, segurou o Santos sensação (jogando com o time misto) com suas bolas alçadas na área explorando a fragilidade da defesa do Santos, e com a raça de um time que joga em sintonia total com seu técnico Joel Santana.

O Palmeiras fez uma boa exibição quando comparada com as últimas apresentadas. Será que o evidente racha no elenco no final do ano passado foi por causa do Vagner Love? Ou será que o culpado foi o Diego Souza? O que se viu no Palestra Itália foi um time coeso, um grupo unido e um novo líder despontando no Verdão: Lincoln. Jogou muito e fez o gol da vitória por 1 a 0. Ah, e se viu também um Robert em uma de suas piores noites da carreira: um gol perdido sem goleiro e um pênalti não convertido.

O Grêmio, com seu time quase sub-20, cheio de reservas e com bela atuação do goleiro Victor, que segurou o ataque do Atlético-GO, ficou no 0 a 0 no Serra Dourada. Esse jogo serviu para mostrar que o Atlético-GO vai dar muito trabalho nesse campeonato, é um time muito bem estruturado e entrosado.

São Paulo e Flamengo com seus times mistos fizeram um bom jogo no Maracanã, com boas chances dos dois lados, e o 1 a 1 mais justo dos últimos tempos. Mas a falha de Miranda no gol de Denis Marques pode ter comprometido seu nome na convocação de amanhã.

O Corinthians ganhou com muita pressão da torcida e com vários lances polêmicos de arbitragem. A única coisa indiscutível foi a expulsão do goleiro Neto, do Atlético-PR. O pênalti é totalmente discutível, assim como o segundo cartão amarelo que expulsou Paulo Baier. A surpresa foi Souza, que teve boa atuação e fez um golaço. Mas o Timão vai precisar jogar muito mais para satisfazer sua exigente torcida. E Felipe vai precisar começar a pegar um pouco mais.

O Vasco mostrou incrível fragilidade contra o Atlético-MG. Vai ser necessária uma reformulação para o time de São Januário ameaçar alguém nesse Brasileirão. Destaque atleticano para a atuação de Diego Tardelli, se movimentando muito e participando dos dois gols e de Zé Luís, incansável na marcação.

O Cruzeiro partiu com força para brigar no Brasileiro, mesmo jogando com o time todo titular, contra o Inter praticamente todo de reservas. A vitória por 2 a 1 teve o tempero de Kleber Gladiador e do juiz, que viu mão na bola do zagueiro Ronaldo, do Internacional.

O Fluminense continuou a ter atuação pífia, mais pela ausência de Fred e Alan, que podem contribuir mais para o ataque do que André Lima do que por causa de Muricy Ramalho. Muricy entrou com Willians, na tentativa de ter um ataque mais rápido e criativo, mas não adiantou. Wellington Silva foi lançado no final do jogo e expulsou um volante do Ceará, poderia ter contribuído mais se tivesse ficado em campo. Tudo bem que o pênalti é discutível e que houve falta no campo de ataque do Flu antes do lance, mas são necessários reforços para que o Flu chegue mais longe.

Quem surpreendeu mesmo foi o Guarani e o Avaí. O primeiro, depois de uma campanha ridícula na série A-2 do Paulista, arrancou uma vitória do Goiás de Emerson Leão com gol do ex-são paulino Mazola, que havia feito grande campeonato paulista pelo Paulista de Jundiaí. Já o Avaí massacrou o Grêmio Prudente, que teve dois jogadores expulsos, por 6 a 1. Destaque para o zagueiro artilheiro Emerson, com 3 gols e pelo G-O-L-A-Ç-O de Caio. Confira:



Amanhã a convocação. Vamos ver se meus palpites estão certos.

Um comentário:

  1. E aí, Diego, beleza? Aqui é O Maciel (vulgo Milhouse). Bem, felizmente, ninguém me chama mais assim. Além disso, minha vida mudou muito desde 2006 (eu também mudei muito, mas para melhor). Tem como entrar em contato comigo (MSN, Orkut, Facebook)?

    Abraço.

    ResponderExcluir